Nada menos aconchegante do que uma casa monocromática: apesar de o minimalismo ter o seu valor, uma cor só acaba deixando o ambiente com “cara de escritório”, bem diferente do que pede um lar, não é mesmo? Neste artigo vamos te dar três dicas para criar pontos de cor no seu ambiente.
Para decorar, diferente do que pensamos, não é preciso despender tanto tempo e dinheiro: com o mínimo de boa vontade – e alguma pesquisa – conseguimos deixar nosso canto mais feliz usando uma técnica chamada ponto de cor.
Também bastante presente na moda, esse artifício tem como objetivo chamar a atenção para um determinado item da decoração, ou apenas tornar mais interessante um espaço neutro. Por exemplo: em uma cozinha toda branca, usar alguns acessórios e adornos coloridos ajuda a dar mais graça para o cômodo. A ISTO! separou três ações simples para você aplicar em sua casa:
1 – Fora, Cachepô preto!
Quando compramos uma planta, ou, ainda, cultivamos alguns temperos na nossa horta caseira, temos a mania de deixá-las apenas em vasos comuns, sem o Cachepô, e com pratos de retenção de água da mesma cor.
Nossa dica é: compre cachepôs coloridos como os da ISTO! Combine cores diferentes ou repita a mesma, mas em plantas diversas, criando assim um contraste entre as texturas das plantas.
2 – Verde na parede
Cansou de deixar as plantas sempre no mesmo lugar? Ou não tem muito espaço em casa? A solução: pendure tudo na parede. Hoje há opções de cachepôs como os da ISTO!, que podem ser fixados facilmente. Vale usar flores, folhagens, as duas misturadas e até temperos (caso estejam em um local claro).
3 – Neutro + pontos de cor fortes
Se a sua parede em casa tem uma cor neutra, e você quer “levantar” um pouco o espaço, utilize adereços coloridos, que podem ser retirados com facilidade. Objetos amarelos, rosa e verde malva ficam lindos e são ótimos como pontos de cor em uma parede cinza, por exemplo.
Esperamos que nossas ideias te inspirem =)
Fontes: Casa de Colorir e Follow the Colours.
Pingback: Cores no ambiente: harmonizam o espaço? - Plastprime
Pingback: 10 tipos de plantas para ambientes internos - Isto! | Plastprime
Pingback: Como fazer a decoração de festa junina? - Blog Plastprime