O sistema de deck modular plástico é uma forma prática e duradoura de construir decks em áreas externas.
Confira, neste post, como funciona sua instalação e as vantagens por optar por este sistema. Boa leitura!
Sistema de Deck Modular Plástico
A instalação do deck modular plástico funciona por um sistema de encaixe do tipo macho-fêmea. As placas são encaixadas sem a necessidade de mão-de-obra especializada – necessário apenas para ajustes, como recortes. Portanto, podem ser colocados por qualquer pessoa, trazendo versatilidade para o ambiente e simplicidade no momento da instalação. Este fator diminui significativamente o custo total do deck.
Há uma variedade de tipos de decks modulares, porém nem todos apresentam a possibilidade de prender uma placa à outra, como o de plástico. A vantagem desse sistema é evitar o deslocamentos entre os módulos, garantindo o nivelamento e acessibilidade.
Vantagens do Deck Modular Plástico
Os benefícios de implementar o deck modular plástico na sua área de lazer são inúmeros. Entenda alguns deles:
Fácil instalação
Como já pontuamos, uma das principais vantagens é a facilidade em instalar os módulos, sem necessidade de mão de obra. Este pode ser executado sobre pisos já existentes em instantes.
Reinstalação
O deck modular pode te acompanhar na sua mudança, pois são facilmente removíveis e reinstaláveis. Perfeito para casas alugadas e que não seja permitido obras.
Sem resíduos e sujeira
Por ser um sistema modular, pré-fabricado e de encaixe macho-fêmea, sua instalação não gera resíduos (apenas quando for necessário cortes) e sujeira de obra.
Permeabilidade sem objetos perdidos
O deck modular plástico é permeável, com pequenas frestas entre as ripas. Pode ocorrer de objetos pequenos passarem pelos orifícios, contudo o resgate é simples. Basta desencaixar o módulo e facilmente alcançar o objeto perdido.
Atérmico
Outra vantagem muito importante, para decks que ficam expostos ao tempo, é que devem ser feitos de material atérmico, ou seja, que não absorve calor, e, com isso, não fica super aquecido como os decks comuns.
Durabilidade
O deck de plástico é muito mais durável que o de madeira e, até mesmo, que o deck de madeira plástica. Isto devido a capacidade do plástico de não apodrecer, não rachar, não empenar e não soltar farpas. Ele ainda é imune a pragas, como: cupins, mofo, fungos, e resistente aos efeitos solares, à maresia e umidade. Garante também ótima resistência ao tráfego.
Ausência de Manutenção
Como consequência da alta durabilidade do material, a sua manutenção é reduzida, podendo ser ausente. Por isso, se você está procurando por custos baixos pós-instalação, a melhor opção é a de plástico, já que a madeira requer tratamentos para manter a impermeabilidade e beleza. Em outras palavras, o deck modular plástico dispensa o uso de vernizes ou ceras de proteção contra umidade, pois não é atacado por cupins ou outras pragas.
Caso algum módulo venha a ser danificado, sua troca é feita em instantes. Basta substituir a placa por uma nova pelo seu simples encaixe. O plástico empregado nestas placas é reciclável, assim, ao descartá-lo seu material volta à sua cadeia produtiva.
Onde utilizar este deck?
Você pode implementar o deck modular em espaços molhados, como piscina, ofurôs, chuveiros externos; em jardins e quintais; em varandas e sacadas externas; revestimento de parede; até dentro de ambientes, alcançando um espaço aconchegando.
Onde encontrar o Deck Modular Plástico?
A PlastPrime, líder em piso modular plástico, fornece o PlastDeck. Este piso oferece todas as vantagens do deck modular plástico, alinhando tendências de design e sustentabilidade.
A base do produto é produzida em PEAD e as ripas com PPTP. Este último é proveniente do reaproveitamento de um material de difícil reciclagem, as caixinhas longa vida. No entanto, como foi comentado, suas maiores vantagens são, sem dúvidas, a durabilidade e ausência de manutenção do produto. Garantindo uma longa vida útil ao produto e um ótimo investimento para o seu bolso.
Ficou com alguma dúvida sobre o produto? Entre em contato com a equipe da PlastPrime ou peça seu orçamento aqui!
Agora que você sabe como funciona o deck, que tal solicitar um orçamento com a gente? Nos vemos no próximo post. Até!
Pingback: O que é preciso para construir um deck? - Blog Plastprime